Ouvir, unir e agir: essas são as três forças capazes de mudar nosso mundo.

É impossível ignorar os problemas sociais reforçados pela pandemia. Então como fazer para combatê-los?

Eu me chamo Luciano Huck, e passei mais da metade da minha vida viajando por todos os cantos do Brasil e do mundo. Já faz alguns anos, venho me esforçando para colaborar cada vez mais com a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual.

Então veio a pandemia, e mostrou a todos os recortes da sociedade que os problemas que enfrentamos são ainda mais sérios do que se pensava.

A maior parte da nossa esperança foi depositada nas mãos da Ciência, e o brilhantismo de mulheres e homens trabalhando incansavelmente em laboratórios ao redor do mundo não decepcionou. Temos não uma, mas várias vacinas para combater a Covid-19.

Entretanto, outros problemas que vieram a tona na pandemia não podem mais ser ignorados. A desigualdade, a falta de mobilidade social, a exclusão digital, a lentidão das lideranças no governo… Como resolver, ou ao menos diminuir, todas essas fragilidades da nossa sociedade?

Eu sempre fui curioso. Por isso, resolvi buscar em mentes e casos do mundo inteiro soluções e inspirações para combater os problemas que vivemos aqui no Brasil. Esse documentário conecta ideias das mentes mais brilhantes do planeta e acontecimentos de 2020 para ajudar a iluminar caminhos para o nosso futuro.

Não, ainda não é a resposta definitiva que estamos buscando. É a construção de perguntas melhores. É um convite para que você, assim como eu, fique curioso para estudar maneiras de fazer nossa sociedade sair dessa crise mais forte e justa do que antes.

Vamos pensar juntos?

Luciano Huck